Alice in Wonderland e Tim Burton

Depois de tantos trabalhos magníficos, Tim Burton agora em seu último longa, Alice no País das Maravilhas, me decepcionou. Assim, o filme ficou bom, mas faltou um pouco da identidade dele. Outro diretor não faria melhor admito, mas particularmente esperava mais. Dentre os pontos negativos: a atuação de Anne Hathaway (Rainha Branca), achei simplismente horrivel, ficou muito fraco;
a cena em que Alice pinta as rosas de vermelho poderia ter sido mais bem aproveitada;
por mais que ficou somente nos créditos do filme, a trilha sonora com Avril Lavigne, Owl City, entre outras, decaiu ainda mais meu apreço pelo filme, acabou sendo bem pop na verdade, a música dos créditos poderia ter sido a composta por Danny Elfman (Alice's Theme); achei também que faltou o lado sombrio, que vemos em Sweeney Todd e Sleepy Hollow; o fim do filme também podia ter sido melhor, algo mais objetivo talvez; não vi a inspiração em Arthur Rackham, que Tim disse ter tido, em nenhum momento; enfim, muitos mais.
Dentre os positivos: a trilha sonora de Danny Elfman, realmente ficou muito linda, principalmente Alice's Theme e Blood of Jabberwocky; maquiagem e figurino de todos os atores; atuação Johnny Depp; não consigo pensar em mais nenhum de destaque agora.
Bom... ainda é o meu diretor preferido, mas pra mim esse é o seu pior longa, infelizmente.


OBS:(Não sei se vocês repararam, mas nesse postêr do filme, e no filme, a árvore lá atrás é muito parecida com a árvore dos mortos no filme A  Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, que por sinal é do Tim também, não sei se por acaso ou propósito. ??)

Nenhum comentário:

Postar um comentário